Novas regras para jet skis: mais uma conquista

De Rosis solicitou maior fiscalização da Capitania dos Portos

Apenas 10 dias após o vereador Marcus De Rosis apresentar requerimento em plenário solicitando fiscalização e mudanças no embarque de jet skis nas praias da cidade, as motos aquáticas já passam a ter novas regras. Isso porque, o prefeito municipal, João Paulo Tavares Papa, assinou ontem (dia 15 de março), decreto alterando legislação anterior, que datava de 1997.

A partir de agora, conforme sugestão dada pelo vereador Líder do governo, a entrada e saída de embarcações destinadas à prática de esportes no mar, como jet skis e outros veículos de pequeno porte, só poderá ser feita através das rampas públicas localizadas na Ponta da Praia. Até então, esses veículos usavam a faixa de areia em frente ao Aquário Municipal para acessar o mar, o que causava preocupação devido ao risco de acidentes com banhistas.

Em requerimento apresentado no dia 05 de março, De Rosis solicitou ainda que a Capitania dos Portos intensifique a fiscalização. “Recentemente, dois tristes episódios com jet skis culminaram na morte de duas crianças. O uso indiscriminado desses equipamentos por pessoas não habilitadas necessita de fiscalização e punição rigorosa para que novos casos não voltem a acontecer”, salientou o vereador em plenário.

Lucinaira Souza Andrea (MTB 40248)
Gabinete Vereador Marcus De Rosis
Câmara Municipal de Santos