Novas informações são inseridas no mapa de obras do site da Prefeitura

Vereador cobrou publicação de detalhes dos projetos

Curtir
A Prefeitura de Santos começou a atualizar o mapa de obras publicado no portal Cidade Aberta. Agora os valores dos projetos e os nomes das empresas que estão realizando os trabalhos já podem ser observados no site. Além disso, há um link que remete para o processo e possibilita ao munícipe fazer download do contrato.

As primeiras atualizações com detalhes dos projetos começaram a ser feitas no dia 16 de dezembro. A mudança é resultado de sugestão do líder do governo, vereador Sadao Nakai (PSDB). No dia 10 de dezembro requerimento do parlamentar foi aprovado pela Câmara. No documento Sadao questionou o Executivo por qual motivo as informações não constavam no mapa virtual e quando os dados seriam inseridos.

A inserção das informações no mapa ainda não está concluída. Por enquanto apenas algumas obras estão com os novos dados, como as construções das policlínicas da Ponta da Praia, da Aparecida, da Vila Nova, do Morro São Bento, da Alemoa, do Morro Santa Maria, do Bom Retiro e da Areia Branca. A UPA Zona Noroeste, o Centro de Controle Operacional, e o Centro Cultural e Esportivo do Morro da Penha são outros exemplos de obras atualizadas no site.

Mais transparência
Também com o objetivo de garantir transparência e facilitar a fiscalização, o vereador Sadao Nakai apresentou projeto de lei na Câmara determinando que as placas de identificação das obras públicas de Santos tenham mais informações.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
imprensasadao@gmail.com