Música, história e esporte na Câmara de Santos

Pausa para a Arte

Compartilhe!

3 curtiram

Dia 12 de dezembro, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santos fez uma pausa para ouvir a voz da história esportiva da cidade. Isto porque, estiveram presente no plenário Dr. Oswaldo De Rosis, mais de 20 integrantes do Coral de Atletas Veteranos de Santos. Completando 10 anos este mês, o Coral veio à Câmara para receber, das mãos do líder do Governo, vereador Marcus de Rosis, uma placa pela passagem do aniversário.

De Rosis pediu licença para fazer uso da palavra e relatar um breve histórico do grupo. “Há 10 anos, o Coral de Atletas Veteranos reúne ex-atletas de diversas modalidades, que representaram Santos nas décadas de 40, 50 e 60, para realizar uma atividade, resgatando a memória esportiva da cidade, valorizando àqueles que um dia emprestaram sua garra e determinação para colocar a cidade de Santos no lugar mais alto dos rankings esportivos”.

Na sequência, os ex-atletas apresentaram-se em plenário, cantando o Hino Oficial da Cidade de Santos, seguido do Hino do Coral. Por fim, o vereador De Rosis, junto aos vereadores membros da Comissão de Esportes, entregou nas mãos da maestrina Annice Leal Burgos de Brito, a placa de homenagem.

O Coral de Atletas Veteranos de Santos funciona no Centro de Memória Esportiva “De Vaney”, que foi criado há 20 anos para resgatar, testemunhar e preservar a memória esportiva da cidade, contando com uma coleção de mais de 500 troféus, além de acervo fotográfico, biblioteca e hemeroteca, com matérias jornalísticas publicadas ao longo da história.

Assim, todas as quartas-feiras, cerca de 30 ex-atletas ensaiam no Coral dos Veteranos, na sede do Museu De Vaney, dentro do Complexo Esportivo Rebouças. Consagrado, o Coral já participou de inúmeras apresentações em eventos esportivos e solenidades diversas nas quais são convidados.


Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Imprensa
Gabinete do Vereador Marcus de Rosis
(PMDB)
Tel: 13 3219-6406/ 13 9776-9995
Msn: lucinaira@hotmail.com
www.marcusderosis.com.br
www.camarasantos.sp.gov.br