Motociclistas temem perder ponto de encontro na Ponta da Praia

Amigos do Deck pedem conservação de vagas para motos

O grupo Amigos do Deck Moto, que congrega quase 400 motociclistas e se reúne há mais de 10 anos no Deck do Pescador, na Ponta da Praia, teme perder o seu ponto de encontro por conta das novas obras do Programa Nova Ponta da Praia. No local, atualmente, há 30 vagas destinadas ao estacionamento de motocicletas. Eles temem que essas vagas sejam eliminadas à medida em que as obras sejam concluídas.

O grupo buscou o vereador Sadao Nakai  para garantir que não perca o direito de ocupar aquele espaço. “O Deck virou nosso ponto de encontro. A gente nunca teve problema de assalto. Ali sempre foi um espaço de lazer. Estamos com medo de perder o espaço que conquistamos”, explica o presidente do grupo, Geonizio Caitano, mais conhecido como Gegê.

Ele veio acompanhado de outros motociclistas, como Antônio Carlos Grellet, Edson Camargo e Gisela Bello. Para Grellet, o local tem potencial turístico e precisa da conservação como ponto de convivência. “Não é só uma questão de ponto físico de reunião. Alguns dos nossos motociclistas vão lá há mais de 40 anos, quando era apenas mureta. É um local de valor humano inestimável”, pondera.

Sensível à preocupação do Amigos do Deck Moto, Sadao buscou auxílio junto ao líder do Governo, vereador Adilson Santos Júnior, e obteve a garantia da Prefeitura de que manterá as vagas - só não ficou claro sobre onde exatamente essas vagas estarão. “Essas informações deveriam ter ficado claras, no momento em que a Prefeitura deveria apresentar o Programa Nova Ponta da Praia”, afirma o vereador.

Projeto
O Programa Nova Ponta da Praia foi anunciado pela Prefeitura em 18 de janeiro, com investimentos de cerca de R$ 130 milhões da iniciativa privada. O pacote de obras está dividido em dois termos de compromisso firmados com a iniciativa privada, com base na nova Lei de Uso e Ocupação do Solo (Lei Complementar 1006/2018) que permite alteração no uso do Núcleo de Intervenção e Diretrizes Estratégicas (Nide 4 – Sorocabana), onde está localizado o atual centro de convenções, e no Nide 6 (Clubes).

Assessoria de Imprensa do Vereador Sadao Nakai (PSDB)
Gustavo T. de Miranda
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br  / imprensasadao@gmail.com
Telefones: 3219-5126 - 3211-4100 (ramais 4290 / 4291 / 4292)