Mausoléu do Esportista Amador precisa de reforma

Monumento fica no Cemitério da Filosofia

Curtir

Com a proximidade do Dia do Esportista Amador, comemorado sempre no último domingo de maio, o vereador pemedebista Marcus De Rosis apresenta na sessão ordinária desta segunda-feira (dia 16 de maio), indicação solicitando ao setor competente, urgente reforma e reposição das placas de bronze instaladas no Mausoléu do Esportista Amador, localizado no Cemitério da Filosofia de Santos.

O Mausoléu do Esportista Amador é um monumento em homenagem a todos os que honraram o esporte santista. A obra,  inaugurada em 1964, traz o nome de dezenas de atletas que marcaram a história do esporte em nossa cidade, escritas em placas de bronze expostas no monumento. Desde 1980, de acordo com Lei Municipal nº 4351/1980,comemora-se, no último domingo do mês de maio o Dia do Esportista Amador, data em que os saudosos atletas são lembrados e homenageados.

Assessoria de imprensa do vereador Marcus De Rosis
Lucinaira Souza Andrea