Exemplo de Cookies

Março tem audiências sobre hospital, educação e violência contra mulheres

Compartilhe!

2 curtiram
O futuro do Hospital Estadual Guilherme Álvaro, a situação da educação pública em Santos e o combate à violência contra as mulheres estão entre os temas das audiências da Câmara Municipal no mês de março.

Referência no atendimento hospitalar para toda a Baixada Santista, o Hospital Guilherme Álvaro esteve em pauta no noticiário recente devido à discussão sobre o possível fechamento do atendimento materno-infantil.

No mês passado, o Hospital recebeu a visita de uma comissão da União de Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) e uma nova reunião deve ser realizada em março. Além do atendimento materno-infantil, estão em discussão o novo sistema de regulação de vagas e a necessidade de obras de conservação, entre outras questões. A audiência acontece na segunda-feira, 10 de março, às 18h30.

Também estão agendadas audiências sobre o andamento das obras do Hospital Veterinário e sobre o destino do complexo arquitetônico do Escolástica Rosa, o antigo instituto educacional situado no bairro da Aparecida.

O imóvel é tombado pelo patrimônio histórico e pertence ao acervo da Santa Casa de Santos, mas está desativado e só pode ser usado para a educação de crianças pobres, segundo a determinação do testamento de João Octavio dos Santos, filho de Escolástica Rosa.

As audiências públicas da Câmara Municipal de Santos são realizadas no Auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart e têm transmissão ao vivo pelo canal ISTV (TV aberta canal 36.1; NET canal 504; VIVO canal 11), pelo canal da Câmara no YouTube e pela página da Câmara no Facebook.
 

Veja a agenda de audiências públicas de março:

Segunda-feira, 10/3 – 18h30:
O futuro do HGA - Hospital Estadual Guilherme Álvaro
 
Quarta-feira, 12/3 – 19h:
Andamento das obras do Hospital Veterinário, modelo de gestão e informes detalhados e gestão de recursos do Banco de Ração
 
Segunda-feira, 17/3 – 19h:
A situação da educação pública em Santos
 
Segunda-feira, 24/3 – 19h:
Rede de apoio às santistas: unindo forças no combate à violência contra as mulheres
 
Quarta-feira, 26/3 – 19h:
Discutir o melhor destino do Escolástica Rosa

Álbum de Fotos