Mais vagas para o tratamento de dependentes químicos

Vereador quer ampliação de convênio

É cada dia maior o número de dependentes químicos em todo o país e, em Santos, a situação não é diferente. Buscando levar tratamento a essas pessoas, o vereador Marcus De Rosis (PMDB), solicitou por meio de requerimento, a ampliação do convênio entre a Prefeitura de Santos, por meio do SENAT/SANTOS (Seção Núcleo de Atenção ao Dependente Químico) com a Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, localizada na cidade de Pedro de Toledo.

Hoje, o convênio disponibiliza 10 vagas para tratamento de dependentes químicos encaminhados pelo SENAT. De Rosis trabalha para que o número de vagas seja ampliado para, no mínimo, 30 unidades. Em 2012, o vereador já solicitou esclarecimentos sobre o convênio, questionando o porquê das vagas não estarem sendo utilizadas em sua totalidade. “Graças ao nosso pedido, hoje as vagas são todas usadas, mas infelizmente ainda são insuficientes para a grande demanda”.

A Organização Mundial de Saúde reconhece as dependências químicas como doenças. Para o vereador, é preciso atender essas pessoas, disponibilizando tratamento adequado, além de reinseri-las na sociedade. “Vivemos hoje um momento extremamente crítico, com o crescimento indiscriminado do uso de um dos entorpecentes mais devastadores, o crack. O poder público precisa agir de forma rápida e efetiva”.

Assessoria de imprensa do vereador Marcus De Rosis
Lucinaira Souza Andrea