Homenagem ao Dia dos Médicos

Solene foi proposta pelo vereador Ademir Pestana

Curtir
Ao todo, 13 médicos foram homenageados na Câmara de Santos, por ocasião do Dia dos Médicos, comemorado no dia 18 de outubro. Proposta pelo vereador e líder do Governo, Ademir Pestana, a Sessão Solene foi realizada no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis na sexta-feira (19/10) e conduzida pelo presidente da Casa, Adilson Santos Junior. O evento contou com a pareceria da APM – Associação Paulista de Medicina de Santos, sendo representada pelo 2º vice-presidente Dr. Marcelo Andre de Barros Hernandez e Sicoob – Sistema de Cooperativa de Crédito no Brasil.

No discurso, Ademir discorreu sobre os avanços tecnológicos que em muito beneficiam o trabalho médico e também falou de humanização. Esboçou um pouco de sua experiência como gestor de um hospital filantrópico ao promover ações com o intuito de evocar valores humanitários em atendimento ao pacientes. "Pacientes querem ser tratados como pessoas", disse.

"Penso que o médico tem um chamado quase sacerdotal! Afinal, atenuar o sofrimento é uma missão honrosa". Participaram também da homenagem o secretário Municipal de Saúde, Fábio Ferraz e o presidente da Unimed de Santos, Dr. Claudino Guerra Zenaide. A cantora Sheila Zaad que é voluntária no projeto de humanização, Música para Todos nos hospitais Beneficência Portuguesa e Santa Casa de Misericórdia, apresentou um número musical.

Ademir Pestana - PSDB
Vereador e Líder do Governo