Gratuito a partir dos 60 anos

Projeto prevê o benefício

Compartilhe!

Curtir
A gratuidade no transporte coletivo a partir dos 60 anos tem no vereador Sadao Nakai (PSDB) um aliado forte na Câmara de Santos. A proposta apresentada por ele já no mandato passado, foi reapresentada em 2013.

Entre os argumentos de Sadao para defender a aprovação do projeto está a quantidade de moradores de Santos, acima dos 60 anos. São cerca de 80 mil, quase 20% da população.

Sadao garante que a proposta é viável, porque o artigo 39 do Estatuto do Idoso dá brecha para que a legislação municipal defina a faixa etária para a gratuidade. Se aprovada, a medida valerá não apenas para a próxima licitação do transporte coletivo, mas para todos os novos contratos, uma vez que o benefício estará previsto em lei.

A ampliação da gratuidade para idosos dessa faixa etária foi um dos temas discutidos na audiência pública realizada na quarta-feira (dia 23), na Arena Santos, para ouvir sugestões da população e melhorar o transporte público.

Segundo Sadao, a medida traria mais conforto aos que já passaram dos 60 anos e ajudaria a desafogar o trânsito, com aqueles que ainda utilizam o carro.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
(13) 3211-4125 / (13) 99785-4904
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br / sadao@sadaonakai.com.br