GNV: vereador quer novos postos

Requerimento será encaminhado à presidente da Petrobras

1 curtiu

Em 2005, o vereador Marcus De Rosis (PMDB) apresentou requerimento nº 3084/2005, solicitando à Petrobrás que empenhasse esforços para instalação de novos postos de Gás Natural Veicular na cidade. Na ocasião, Santos contava com
apenas um local de venda do produto.

Passados oito anos, a situação permanece a mesma. Por isso, o vice-líder do governo na Câmara de Santos apresentará novo requerimento, refazendo o pedido à atual presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster.

Segundo De Rosis, de 2005 para cá, a frota de veículos na cidade cresceu vertiginosamente. De acordo com levantamento do DETRAN, divulgado em 2012, o número de veículos em Santos chega a praticamente um carro para cada dois habitantes, totalizando quase 290 mil carros. Além da enorme número de veículos na cidade, o pedido justifica-se devido a demanda de GNV decorrente da frota de táxis, visto que cerca de 70% deles opta pelo gás como forma de economiza de combustível.

O Gás Natural Veicular, também conhecido como GNV, é tido como o combustível do futuro. Trata-se de uma mistura de hidrocarbonetos leves que, à temperatura ambiente e pressão atmosférica, permanece no estado gasoso. A queima do mesmo é reconhecidamente uma das mais limpas, praticamente sem emissão de monóxido de carbono, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população.

Assessoria de imprensa do vereador Marcus de Rosis
Lucinaira Souza Andrea