Fiscalização aos jet skis

Vereador solicita providências à Capitania dos Portos

Compartilhe!

2 curtiram

Preocupado com os recentes episódios de acidentes com jet skis, o líder do governo, vereador Marcus De Rosis, apresentou requerimento na sessão do último dia 05 de março, solicitando providências à Capitania dos Portos quanto a fiscalização do uso de jet skis nas praias da cidade.

Alertando sobre a gravidade do problema, De Rosis lembrou que este é um problema nacional e sugeriu que o local de acesso dos jet skis à praia seja alterado, visando preservar a segurança dos banhistas. “Recentemente, dois tristes episódios com jet skis culminaram na morte de duas crianças. O uso indiscriminado desses equipamentos por pessoas não habilitadas necessita de fiscalização e punição rigorosa para que novos casos não voltem a acontecer”, lembrou o vereador.

De Rosis lembrou, ainda, que a sociedade está em alerta quanto ao assunto. Prova disto é que, buscando apoio ao aumento da fiscalização dos jet skis, a Associação Atletas Solidários promoverá no dia 17 de março, na praia do canal 6, o evento “Jet ski vacilão, aqui não”, importante manifesto em prol de segurança para os banhistas.

“Em Santos, os jet skis podem utilizar parte do início da faixa de areia, na Ponta da Praia, em frente ao Aquário, para acessar a praia. Porém, temos em frente aos clubes, rampas que serviriam de melhor acesso a esses veículos, podendo acessar o mar de forma mais segura, sem colocar em risco a vida dos banhistas, pois não há faixa de areia no local”, argumentou De Rosis.


 

Lucinaira Souza Andrea (MTB 40248)
Assessora de Imprensa
Gabinete Vereador Marcus De Rosis
Câmara Municipal de Santos
TEL: 13 3219-6406/ 9776-9995