Filtro solar para proteger a pele

Profissionais ficam expostos ao sol

A prevenção ao câncer de pele nos profissionais da área esportiva foi pauta de um dos requerimentos apresentado pelo vereador Marcus De Rosis (PMDB), na sessão de segunda-feira (9 de junho). Na propositura, o vice-líder do governo sugere que seja disponibilizado filtro solar aos professores de educação física que atuam nas Secretarias Municipais de Esporte e de Educação.

Segundo De Rosis, eles ministram aulas ao ar livre, por várias horas seguidas e em horários de alta radiação solar, especialmente nas unidades onde há aulas em piscina ou em quadras esportivas descobertas.

O vereador justifica o pedido, ressaltando o fato de muitas empresas, públicas e privadas, já disponibilizam filtro solar para seus colaboradores. “O filtro solar é considerado um EPI (equipamento de proteção individual) obrigatório, conforme anexo I da norma regulamentadora nº 06, do Ministério do Trabalho e Emprego”.

Câncer de pele
O câncer de pele será responsável por 31,5% dos 576.580 novos casos de câncer que surgirão no Brasil no ano que vem, de acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Em 2014, estatísticas mostram que o número de casos de câncer de pele deverá ser 36% mais alto que em 2013.

Assessoria do vereador Marcus De Rosis
Lucinaira Souza Andrea (MTB 40.248)
(13) 3219-6406/ 3211-4226/ 3211-4198