Feiras terão barracas padronizadas e espaço para publicidade

Projeto da Prefeitura resgata ideias de 2009

A proposta de modernização das feiras livres apresentada pela Prefeitura de Santos, nesta semana finalmente deve tirar do papel uma ideia que o vereador Sadao Nakai (PSDB), defende desde 2009. Em seu primeiro ano de mandato, o parlamentar apresentou projeto de lei complementar que autorizava publicidade nas barracas. A medida, segundo Sadao, tinha como objetivo gerar recursos que possibilitassem a padronização visual das feiras livres.

Conforme o PLC 23/2009, caberia ao Poder Executivo regulamentar as normas, dimensões, formato e área de exposição. A proposta chegou a passar por comissões da Câmara, mas como não foi votada em plenário acabou sendo arquivada, conforme determina o Regimento Interno do Legislativo.

"Foi um longo caminho, mas estou satisfeito que uma ideia que defendi seja agora utilizada. O mais importante é que esta antiga reivindicação dos feirantes seja colocada em prática. Com a modernização das feiras, esse comércio tão tradicional na nossa cidade vai se tornar ainda mais atraente."

A proposta da Prefeitura já foi apresentada ao Sindicato dos Feirantes de Santos e prevê, além da padronização das barracas e permissão de publicidade, a realização de campanhas educativas e serviços de saúde nas feiras livres. Um projeto de lei será elaborado pelo Executivo e encaminhado para votação na Câmara.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
imprensasadao@gmail.com