Falta de troco no transporte público é alvo de estudo

Munícipes denunciam prática adotada pelas empresas de ônibus

1 curtiu

A falta de troco no transporte público tem gerado muitas reclamações dos passageiros. O vereador Sadao Nakai (PSDB) apresentou requerimento, na sessão do dia 11 de junho, cobrando providências na melhora da eficiência deste serviço.

“Muitos motoristas chegam a iniciar o dia já sem nenhum dinheiro ou moeda, provocando a ira dos passageiros que já pagam um alto valor pelo trajeto percorrido, se comparado à Cidade de São Paulo”, afirma o parlamentar.

Antes de apresentar o requerimento, Nakai estudou o edital técnico e o contrato do transporte público de Santos, da Viação Piracicabana e da Translitoral. “O consumidor que se sentir lesado pela falta de troco ou quando o motorista não para no ponto, pode recorrer ao SAC da Piracicabana.

O telefone da central de atendimento é 0800 771 7778. Estes atos são infrações, de acordo com o regulamento do serviço de transporte coletivo. Reclamem, divulguem e encaminhem as ações não cumpridas. Estou utilizando as mídias sociais (facebook e twitter) como auxílio aos munícipes”, afirma Nakai.

Gabinete Vereador Sadao Nakai (PSDB)
www.sadaonakai.com.br
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br