Esteira de fibra auxilia acessibilidade nas praias

Iniciativa semelhante acontece no Rio de Janeiro

1 curtiu

O programa Praia Acessível, parceria da Prefeitura de Santos e Governo do Estado, atende em dois pontos da praia de Santos, pessoas com deficiências físicas ou dificuldades de locomoção, que podem desfrutar de um banho de mar seguro, por meio das cadeiras anfíbias.

Para melhorar ainda mais a acessibilidade dessas pessoas às praias da cidade, o vereador Marcus De Rosis (PMDB) propõe à Secretaria de Defesa da Cidadania, que faça uso de uma esteira especial, feita de fibra de plástico, utilizada como rampa de acesso entre o calçadão e a beira do mar.

Na cidade do Rio de Janeiro, onde há projeto semelhante chamado “Praia para todos”, a esteira de fibra já é uma realidade. “Ela vai do calçadão até à beira da água, o que facilita a passagem das cadeiras de rodas e das cadeiras anfíbias”.

Assessoria de imprensa do vereador Marcus De Rosis
Lucinaira Souza Andrea