EMTU vai analisar ligação ZN-SV

Vereador sugeriu linhas de ônibus ou vans

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vai analisar a possibilidade de criar linhas de ônibus ou vans ligando a porção central dos bairros da Zona Noroeste a São Vicente. A solicitação partiu do presidente da Câmara de Santos, vereador Sadao Nakai (PSDB) que, em novembro de 2013, sugeriu a alternativa por meio de requerimento encaminhado ao Executivo.

Nesta semana, Sadao foi informado pela CET/Santos que sua sugestão foi encaminhada ao diretor presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior.

No requerimento, Sadao explica que os ônibus intermunicipais que circulam na Zona Noroeste com destino à cidade vizinha têm seu trajeto limitado ao trecho da Avenida Nossa Senhora de Fátima. "Hoje um dos principais desafios da Baixada Santista é resolver os gargalos do trânsito e diminuir a distância entre os municípios".

Assessoria do vereador Sadao Nakai
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br / sadao@sadaonakai.com.br