Debate deve ultrapassar a lei

Vereador defende reflexão e reconstrução de valores

Curtir
A mudança na legislação para punir criminalmente menores de idade que cometem homicídios dolosos voltou a ganhar destaque com o assassinato do médico Marco Antonio Loss, de 47 anos. O profissional foi morto a tiro no dia 30 de novembro durante assalto praticado por dois menores. O crime ocorreu quando o gastroenterologista saía com seu carro do estacionamento do Hospital Ana Costa, na Rua Amazonas, no Campo Grande.

Ao comentar o tema, que é polêmico, o vereador Sadao Nakai (PSDB) afirmou que é preciso ultrapassar a ótica do Direito e do descompasso da legislação, em busca de uma solução equilibrada. E que isto exige reflexão.

“Não há como comparar um menor da década de 40 com um menor do século 21. Hoje o apelo de um menor para cometer um homicídio como esse é um apelo de consumo. É o apelo de uma sociedade que tem como pilar a idolatria pelo material. Seja de uma roupa, uma motocicleta ou um carro. Se ele liga a televisão, o apelo é consumo. Se entra na internet, também”.

Para Sadao a atual geração é fruto de uma “sociedade desestruturada”. Por isso, o vereador defende uma reflexão pautada, principalmente, pela reconstrução dos valores.  “Não será com discussões passionais, que chegaremos a uma solução”.

Sadao entende que este é um excelente momento para que a cidade, palco do crime que vitimou um médico - profissional cuja a principal função é a de salvar vidas -, reflita “de que forma pode colaborar no processo de formação dos menores”.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br / sadao@sadaonakai.com.br