De Rosis quer volta do Navega São Paulo

Projeto garante esporte para alunos da rede pública de ensino

O fim das atividades do projeto Navega São Paulo foi tema de requerimento na última sessão (21/06). Líder do governo, o vereador Marcus De Rosis oficiou ao Secretário de Esporte Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, José Benedito Pereira Fernandes, solicitando informações sobre os motivos da paralisação do projeto em todo o Estado, inclusive na cidade de Santos, questionando ainda se há previsão para o retorno das atividades do mesmo.

O Navega São Paulo é um projeto da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, criado em 2004 e teve sua origem na história de sucesso do Projeto Grael de Niterói, no Rio de Janeiro, desenvolvido pela família Grael, do medalhista olímpico Lars Grael.

O projeto oferecia aulas gratuitas de vela, remo e canoagem para alunos matriculados na rede pública de ensino, entre 10 e 15 anos de idade, em 15 municípios do Estado, atendendo mais de 3.000 jovens.

Lucinaira Souza Andrea (MTB 40248)
Gabinete Vereador Marcus De Rosis
Câmara Municipal de Santos