A Câmara de Santos firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para o gerenciamento da folha de pagamento dos servidores do Legislativo. O contrato decorre de licitação e foi assinado na Presidência da Câmara nesta quinta-feira, 31 de julho, com vigência de cinco anos.
O presidente da Câmara, vereador Adilson Junior (PP), destacou que pela primeira vez esse tipo de negociação traz uma contrapartida financeira para a Casa, que receberá da Caixa R$ 398 mil.
"Esse dinheiro será revertido para a Prefeitura e utilizado em melhorias do município", disse o presidente. "Estamos celebrando algo histórico para a Câmara Municipal e para nossa cidade."
O primeiro vice-presidente da Casa, Lincoln Reis (Podemos), também participou da assinatura do convênio. A Caixa foi representada pelo superintendente executivo, Cassio Richter Júnior, e pela gerente geral da agência Santos, Rosângela Ribeiro de Souza.
"[O convênio] é importante para os negócios da instituição, mas também oferece mais um banco à disposição dos funcionários da Câmara, sem contar a sinergia entre um banco público e o Legislativo da cidade", declarou o superintendente.