Confira os trabalhos apresentados em novembro

Mais informaçãoes no site www.sadaonakai.com.br

Compartilhe!

2 curtiram


Treinamento para motoristas de ônibus municipais iniciantes
De acordo com relato de munícipe, motoristas da Viação Piracicabana estão sendo contratados e já começam a trabalhar sem nenhum treinamento para conhecimento da rota que terá de percorrer com seu circular. O fato foi registrado por um passageiro, que fez a denúncia no gabinete do parlamentar, e que presenciou um grupo de senhoras orientando o motorista sobre o trajeto do percurso da linha de ônibus. Alguns passageiros chegavam a perguntar qual o destino do circular e o motorista não sabia informar, afirmando que era seu primeiro dia.

Diante desta denúncia, Sadao apresentou requerimento pedindo uma série de informações à Viação Piracicabana, empresa que gerencia o transporte público em Santos, sobre a quantidade de ônibus existentes no município, assim como o número de motoristas. O vereador também questionou quantos estão afastados por problemas de saúde, licenças médicas e quantos estão na ativa, incluindo a carga horária que cada motorista faz por dia; como é realizado o programa de treinamento do motorista contratado, para conhecimento do trajeto que ele terá que fazer e se nos primeiros dias, há funcionário que oriente o percurso e que o auxilie.


Painel eletrônico nunca cumpriu papel
O vereador Sadao Nakai estuda e investiga a fundo os contratos para a instalação dos painéis eletrônicos na Cidade. O parlamentar apresentou requerimento, na última sessão, pedindo informações detalhadas sobre os painéis eletrônicos. Nakai acredita que, desde a instalação, os painéis nunca cumpriram o objetivo de informar, com exatidão, o horário de chegada dos ônibus.

Sadao indagou a data de instalação dos painéis eletrônicos, bem como o início do fornecimento de informações eletrônicas do transporte público e a data dos períodos ou do período em que os painéis deixaram de funcionar.

Entre os  questionamentos, o vereador pretende apurar, no período de 12/05/2010 a novembro de 2011, quantas advertências foram emitidas e quantas multas foram geradas e quantos pontos, dos 50 locais permitidos para a colocação dos painéis eletrônicos, foram instalados.

Sadao também solicitou cópia do cronograma de instalação dos painéis eletrônicos fornecido pela empresa permissionária e o valor pago pela permissionária pelo uso e ocupação do solo dos painéis eletrônicos até novembro de 2011.


Recapeamento das ruas da Encruzilhada, Marapé e Manoel Tourinho
O vereador Sadao Nakai apresentou requerimento cobrando o recapeamento das Ruas Júlio Conceição (trecho entre Vidal Sion e Cunha Moreira), Barão de Paranapiacaba, Vidal Sion, Pedro Américo (trecho entre a Avenida Ana Costa e a Rua Júlio Conceição), Manoel Dias Marcelino e Comendador Martins, no bairro Encruzilhada.

De acordo com os munícipes que moram no local, estas ruas estão todas esburacadas. Além disso, são vias de acesso ao SAMU (antigo Hospital Silvério Fontes). O vereador também cobrou agilidade no serviço de recapeamento da Rua Bento de Abreu, no Marapé, pois a prefeitura iniciou o serviço há dois meses, mas deixou a via com as guias esburacadas. Já na Rua Manoel Tourinho, o serviço ainda nem foi iniciado.


Contratação de atletas de fora (FUPES)
Já não é de hoje que a política da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) é contratar atletas de fora da Cidade, de alto rendimento, ou seja, estrelas de cada modalidade em detrimento de atletas da Cidade. Isso gera um custo para o município. Em razão do exposto, Sadao apresentou requerimento solicitando várias informações sobre o contrato destes atletas.

A morte de um jogador de basquete norte-americano, no dia 6 de novembro, contratado para jogar por Santos, levantou mais dúvidas sobre o contrato destes jogadores. Os atletas contratados têm seguro-saúde, seguro de vida?
A Fupes, em algum período de sua existência, fez seguro de vida e/ou saúde para os atletas? Em qual período? Essas foram algumas questões apresentados pelo vereador.


Inspeção técnica nos canis da Guarda Municipal de Santos
Membro integrante da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga suposto assédio moral e estupro dentro da Guarda Municipal, o vereador Sadao Nakai (PSDB) esteve no mês de novembro, vistoriando o canil da Guarda Municipal, local da denúncia de estupro de uma guarda municipal por um superior. Na visita, também foi avaliado o estado do canil para treinamento dos animais. Como o vereador não dispõe de recursos, nem é especialista em emitir laudos técnicos, Sadao apresentou requerimento pedindo a inspeção dos canis da Guarda Municipal para avaliar as condições do local.


Faixa exclusiva para motos
O vereador Sadao apresentou indicação ao Executivo sobre a possibilidade de se instalar uma faixa exclusiva para as motos, em alguns semáforos da Cidade, assim como já existe na Avenida da Praia em São Vicente. O trabalho é um pedido de um grupo de munícipes que procurou o parlamentar em seu gabinete.


Gabinete do vereador Sadao Nakai (PSDB)
Tel: 3211-4126 / 3219-2536
www.sadaonakai.com.br
e-mail: sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br