Comissão de vereadores vai debater planejamento urbano

Mobilidade e Alegra Centro estão na pauta do grupo

Compartilhe!

2 curtiram
O vereador Sadao Nakai lidera uma comissão especial de vereadores (CEV) que tem o objetivo debater as legislações e temas referentes ao planejamento urbano. O grupo terá já no começo deste ano a tarefa de aprofundar as discussões sobre o Plano de Mobilidade e o Alegra Centro, projetos do Executivo que serão encaminhados à Câmara.

O primeiro definirá em seu texto, entre outros itens, o plano viário e os logradouros oficiais, demarcando áreas para abertura de novas vias e prolongamento de algumas já existentes. Também o plano de passagens, que tem como objetivo a caminhabilidade urbana a partir da criação de percursos. Já o Alegra Centro tem como foco a revitalização e o desenvolvimento dos bairros Valongo, Chinês, Centro, Paquetá, Vila Nova, Vila Mathias, Porto Valongo e Porto Paquetá.

Sadao já está analisando as minutas dos projetos disponíveis no site da Prefeitura, no endereço http://www.santos.sp.gov.br/?q=portal/renovasantos  As duas propostas foram elaboradas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que vai realizar entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro cinco oficinas sobre o Plano de Mobilidade: http://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/files/portal_files/folder_oficinas_planmob.pdf

Integram a CEV também os vereadores Adilson Junior, Antonio Carlos Banha Joaquim , Geonísio Pereira Aguiar , Zequinha Teixeira , Sergio Santana e Telma de Souza .


Assessoria do vereador Sadao Nakai
Andrea Rifer
(13) 99172-1291
imprensasadao@gmail.com

Álbum de Fotos