Comissão da Câmara discute 'navios-bomba' em audiência nesta segunda, 15

Curtir
A Comissão de Assuntos Portuários, Marítimos, Indústria e Comércio (Capmic) realiza audiência pública nesta segunda-feira, 15 de abril, para discutir a operação de navios que fazem estocagem e vaporização de gás natural liquefeito (GNL) no Estuário de Santos.

A audiência começa às 19h no Auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, com transmissão pela TV Câmara (canal 36.1 aberto; NET canal 504; Vivo canal 11) e pelas páginas da Câmara Municipal de Santos no YouTube e no Facebook.

A Capmic é presidida pelo vereador Chico Nogueira (PT) e conta ainda com os vereadores Zequinha Teixeira (PP) e Fábio Duarte (PL).

Riscos

Devido a supostos riscos na operação dos navios de gás, eles vêm sendo chamados de “navios-bomba”. Uma ação civil pública buscou impedir a instalação de um terminal para essas embarcações em Santos, mas a Justiça autorizou a operação e o Ministério Público está recorrendo da decisão. A empresa que opera o terminal nega a existência de riscos.

Além de participar pelas redes sociais da Câmara, a população pode enviar questionamentos sobre o tema pelo e-mail da Comissão: capmic@camarasantos.sp.gov.br.

Álbum de Fotos