Com emenda de Sadao, equipe santista corre no Japão

Três corredores vão para Maratona de Shimonoseki

Compartilhe!

3 curtiram
Três corredores de destaque no cenário santista do pedestrianismo vão representar a cidade na importante Maratona de Shimonoseki, no Japão. São eles o ultramaratonista João Magalhães e as corredoras Angelina Rafael e Ivanilda Pereira. A viagem só será possível porque o vereador Sadao Nakai (PSDB) destinou emenda de R$ 50.000 para custeio de transporte e estadia deles na competição.

Os atletas participaram, nesta sexta-feira, de uma atividade na Prefeitura de Santos, recebendo orientações para a viagem, que deve acontecer no próximo domingo. Lá, eles ouviram de Sadao incentivo. “Shimonoseki foi a primeira cidade a fazer uma irmanação com Santos, em 1971. Eles estão indo representar a cidade e fazer a história, na relação entre Santos e Shimonoseki. Eles são pioneiros”, diz o vereador.

Para Sadao, é importante não sentir o peso da responsabilidade por uma vitória. “Não quero colocar esse peso na cabeça deles. Quero que eles se sintam em casa e façam o que estão acostumados a fazer aqui em Santos. Eles serão muito bem recebidos, espero que usem isso para conseguir o melhor, porque já estão dando uma alegria muito grande, abrindo esse caminho para outros atletas”, pondera Sadao.

O secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, fez questão de agradecer Sadao pela emenda. ““Eles estão indo para o Japão graças à emenda do vereador Sadao. Vão representar a nossa cidade e espero que façam uma grande prova. Tenho certeza que Santos vai estar bem representado”.

Quem também participou do encontro foi o presidente da Fundação Pró-Esportes de Santos (Fupes), Hugo Duppre, que aconselhou os atletas: “Vivi uma oportunidade única em Yokohama. Todo brasileiro lá é bem vindo. Representem a nossa cidade, que é conhecida mundialmente. Sucesso e tenham um grande resultado lá”.

SONHOS
Com 20 anos, o ultramaratonista João Victor Pinto Fernandes de Magalhães vive a expectativa para ter um bom desempenho e alcançar tempos que possam credenciá-lo para correr nas Olimpíadas da França. “A equipe que vai correr nas Olimpíadas de Tóquio já está definida, mas, como sou novo, quero conseguir índice para a que vai acontecer na França, em 2024”.

O atleta começou na vida esportiva como jogador de futebol e, agora, treina para correr competições de até 100 quilômetros. “A minha especialidade é ultramaratona. Só que a gente vem fazendo um trabalho preparativo, para fazer um bom tempo”, comenta João.

A corredora Angelina Rafael tem quatro títulos do Campeonato Santista de Pedestriano - é a atual campeã. “Corro há quinze anos. Essa é a minha terceira maratona. No o ano passado, fiz uma maratona no Rio de Janeiro e acabei batendo recorde. A prova de Shimonoseki é um pouco diferente, porque é plana. Acredito muito que vai dar tudo certo”, completa a atleta, que já competiu em provas internacionais na França e Uruguai.

A corredora Ivanilda Pereira, campeã do Campeonato Santista de Pedestriano de 2017, corre desde 2011. “É a primeira vez que vou correr no exterior. Estou muito feliz pelo convite. Agora vamos correr no Japão, que é o primeiro mundo, né”.
 
Gustavo T. de Miranda
assessoria do vereador Sadao
13-97407-2070
imprensasadao@gmail.com

Álbum de Fotos