Chuveiros da orla: 60 milhões de litros de água foram economizados

Vereador sugeriu o desligamento

Curtir
Mais de 60 milhões de litros de água economizados. O número é resultado do desligamento da maioria dos chuveiros da orla, sugestão encaminhada ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa pelo vereador Sadao Nakai (PSDB). Requerimento sugerindo o desligamento dos chuveiros foi aprovado em fevereiro. No mês seguinte, a ideia foi colocada em prática. A medida deu tão certo que será mantida durante a temporada.

Números divulgados pela Prefeitura mostram que entre janeiro e agosto de 2014 os chuveiros da praia consumiram 106,7 milhões de litros de água. No mesmo período de 2015, o consumo baixou para 46 milhões de litros.

Quando defendeu a ideia no começo do ano, Sadao argumentou que mesmo sem ter sido afetada pela crise hídrica, Santos deveria adotar medidas e contribuir no esforço de economizar.

O resultado positivo da ação também foi sentido no bolso. Em fevereiro, antes do fechamento dos chuveiros, o fornecimento de água na orla custou aos cofres públicos mais de R$ 307 mil. Em março, mês em que foi adotado desligamento, a conta caiu para R$ 85.534,07.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
imprensasadao@gmail.com