CEV discute problemas na travessia Santos/Guarujá

Encontro será com o presidente da Dersa

Curtir
Os problemas recorrentes na travessia entre Santos e Guarujá estão na pauta de uma reunião que duas comissões especiais de vereadores da Câmara de Santos participarão, nesta quarta-feira (10), com o diretor-presidente do Dersa, Milton Persoli. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Paulo Corrêa Jr. Parlamentares que integram a Comissão Especial de Vereadores da Câmara (CEV) criada para discutir os impactos provocados pela travessia Santos-Guarujá e outros temas relacionados ao viário da Ponta da Praia e a CEV sobre as leis de planejamento urbano pretendem discutir soluções para problemas que atrapalham a população na travessia entre os dois municípios.

As duas CEVs são presididas pelo vereador Sadao Nakai. A reunião foi programada depois que Persoli recebeu alguns questionamentos feitos por Corrêa a respeito da travessia e também do remodelamento da Ponta da Praia, o programa Nova Ponta da Praia, anunciado recentemente pela Prefeitura de Santos. O objetivo da reunião desta quarta-feira é fornecer esclarecimentos mais técnicos e detalhados. O encontro será às 10h30 na sede da Dersa, na Capital. São esperados prefeitos e vereadores das cidades impactadas.

O vereador Sadao também participará do encontro e levará pessoalmente as suas dúvidas. "Temos alguns questionamentos, sobretudo sobre o atendimento prioritário e as informações a respeito do tempo de espera na fila da travessia. Desejamos uma informação mais completa, para que o usuário possa decidir se mantém a travessia ou se vai pela Cônego Domênico Rangoni", cita.

Atualmente, a Dersa é responsável por oito travessias no Estado. Na Baixada Santista, opera a travessia de balsa entre Santos/Guarujá, Bertioga/Guarujá e a de barcas, entre Santos e Vicente de Carvalho. Também serão discutidos problemas que são velhos conhecidos da população, como a quebra de embarcações, falta de manutenção, entre outros. É preciso definir, por exemplo, o cronograma de manutenção dos equipamentos, criar uma nova dinâmica de revisão de balsas.

Remodelação da Ponta da Praia

Além da questão da travessia entre Santos e Guarujá, as obras da Ponta da Praia também são objeto de discussões e dúvidas. A reunião deverá ser o momento adequado para que o presidente da Dersa possa explicar adequadamente o posicionamento da estatal a respeito das obras no bairro.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
Gustavo T. de Miranda