Centro de Santos terá feira de artes, artesanato e antiguidades

Realização de evento semanal movimentará economia

Compartilhe!

7 curtiram
O Centro de Santos vai ganhar uma feira de artes, artesanato e antiguidades, evento que ocorrerá aos sábados. A ideia de realizar uma feira neste formato foi apresentada na Câmara pelo vereador Sadao Nakai (PSDB). Em 2013, em requerimento enviado à Prefeitura ele defendeu a proposta, argumentando que alguns eventos realizados na região central da cidade, como o Carnabonde e o Dia de Portugal, por exemplo, comprovavam a capacidade do bairro de receber turistas e moradores nos finais de semana e movimentar a economia.

Em 2015, Sadao voltou a insistir com a Prefeitura para que colocasse a ideia em prática. O parlamentar apresentou mais dois requerimentos com a proposta. "No bairro de Pinheiros, em São Paulo, desde 1987, uma feira realizada na Praça Benedito Calixto reúne todos os sábados mais de 300 expositores. O evento atrai muitos visitantes, que ajudam a movimentar todo o comércio no entorno da praça".

Para Sadao a fórmula de sucesso do evento paulistano pode ser repetida no Centro de Santos, já que o bairro tem vários espaços públicos que poderiam ser ocupados. "Além de ser um atrativo turístico e cultural, em um momento de crise econômica como o que vivemos, considero a criação de uma feira de artes e antiguidades importantíssima porque gera oportunidade de renda. E sendo um evento permanente, atrairá público para a região central de nossa cidade e incentivará o funcionamento do comércio, principalmente bares e restaurantes".

Audiência pública
Com o objetivo de colher propostas para a criação de um calendário de eventos para o Centro de Santos, o vereador Sadao Nakai realizará audiência pública na Câmara, no dia 15 de março, às 19 horas.


Assessoria do vereador Sadao Nakai
imprensasadao@gmail.com
(13) 3211-4179