Campanhas para conscientizar

Brincadeira causa acidentes fatais

Compartilhe!

Curtir
Buscando intensificar as campanhas educativas contra o uso do cerol em pipas, o vereador Marcus De Rosis (PMDB) solicitou informações ao Poder Executivo quanto ao cumprimento da Lei Municipal nº 1649, de dezembro de 1997, que proíbe o uso do material cortante. De acordo com a legislação, a Secretaria de Educação de Santos deve realizar campanhas educativas junto às escolas. Já a fiscalização fica a cargo da Guarda Municipal.
 
O vereador ressalta que as pipas com cerol causam desde interrupções de energia elétrica até acidentes fatais. “De janeiro a junho deste ano, por exemplo, mais de 1500 interrupções de energia elétrica na região da Baixada Santista foram causadas pelo uso de cerol em pipas”.
 
Em plenário, De Rosis lembrou o importante trabalho realizado em 2012 pela Administração Regional da Zona Noroeste, que em parceria com a CPFL, Ecovias, Guarda Municipal e Polícia Militar, realizou campanha de conscientização, com palestras nas escolas e campeonato de pipa. “O evento aconteceu antes do final do primeiro semestre, período que precede as
férias escolares de julho, mês que crianças e adolescentes tem mais tempo
para brincar. Neste ano, infelizmente, a iniciativa não teve continuidade”.
 
Assessoria do vereador Marcus De Rosis
(13) 3219-6406