Câmara vota na quinta (29/11) PLC sobre resíduos sólidos

Parlamentar participou de simpósio sobre tema esta semana

Compartilhe!

Curtir

O vereador Sadao Nakai (PSDB) participou do Seminário "Resíduos da Construção Civil: soluções e oportunidades", realizado hoje (23/11), no auditório da Unimonte, com o intuito de se capacitar e aprimorar o conhecimento na questão dos resíduos sólidos, tema importante e de destaque no cenário atual devido à questão da sustentabilidade.

Para os parlamentares santistas, o evento ocorreu em momento oportuno, pois, na próxima quinta-feira (29/11), a Câmara Municipal vota o projeto de lei complementar (PLC) que cria o Programa Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil, de autoria do Executivo. “Devemos sempre buscar o aperfeiçoamento do conhecimento em diversos temas para votar com tranquilidade, agindo de melhor forma para o bem de Santos. Este evento é uma ótima oportunidade para esclarecimentos da nova realidade de gestão de resíduos, após a entrada em vigor do Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, afirma Nakai.

O seminário teve como objetivo incentivar a implantação da correta gestão dos resíduos da construção por parte dos municípios, geradores, transportadores, áreas de beneficiamento e destinação. O circuito de seminários teve início na capital e correu oito regionais do SindusCon-SP até chegar a Santos e região, que debateram as políticas públicas sobre a gestão dos resíduos sólidos da construção civil.

“Este foi o décimo evento que encerra um ciclo iniciado no dia 28 de fevereiro deste ano, com a assinatura do convênio entre o SindusCon-SP e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, para promover a divulgação e informação das ações que estão sendo tomadas e das novidades que estão sendo desenvolvidas com relação à gestão de resíduos sólidos na construção civil. Nós tivemos a participação de cerca de 1.700 pessoas ao longo destes simpósios, destacando o sucesso do evento”, analisa André Aranha Campos, coordenador do Programa de Gestão Ambiental da Construção, do Comasp (Comitê de Meio Ambiente), e conselheiro do SindusCon-SP.

Para o diretor regional do SindusCon-SP, Ricardo Beschizza, a importância do debate foi “a troca de ideias entre as autoridades e convidados para organizar da melhor maneira o gerenciamento destes resíduos na Baixada Santista”.

Assessoria de Imprensa - Gabinete do vereador Sadao Nakai (PSDB)

Tel: 3211-4126 / e-mail: sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br