Câmara promove audiência pública sobre transferência da Rua do Peixe

Moradores da ponta da praia repudiam instalação do comércio próximo a conjunto habitacional

A Câmara Municipal de Santos promove hoje, 25, às 19 horas, no Conjunto Habitacional Nova Era (Rua República do Equador, nº 118, Ponta da Praia), audiência pública com o objetivo de debater a transferência da Rua do Peixe e a instalação de um novo comércio de pescados em terreno localizado na Avenida Mário Covas Júnior, Zona Portuária II, próximo ao conjunto habitacional Nova Era.

A reivindicação da audiência é um pedido dos moradores deste conjunto habitacional, que são contra o local sugerido pela Prefeitura. “Os munícipes que serão atingidos com a possível mudança esperam que os vereadores lutem, junto ao Executivo, para que seja desenvolvido um projeto urbanístico e arquitetônico de um novo Mercado Municipal de Peixes que possibilite abrigar tanto os comerciantes de pescado da Rua Áurea Gonzalez Conde (Rua do Peixe), quanto os trabalhadores do atual mercado, localizado na Praça Almirante Gago Coutinho”, afirma o vereador Sadao Nakai (PSDB), autor da iniciativa desta audiência.

Na sessão do dia 03 de maio deste ano, Nakai teve aprovado requerimento em que pede a realização deste evento. Além do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, a Câmara encaminhou convite ao promotor de Justiça e Meio Ambiente, Daury de Paula Júnior, ao Superintendente Regional de São Paulo do Ministério da Pesca e Agricultura, Antônio Carlos Diniz, ao gestor do Terminal Público Pesqueiro de Santos, Manuel dos Santos Martins, ao superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento de São Paulo, Alfredo Luiz Brienza Coli e à superintendente de Patrimônio da União, Ana Lúcia dos Anjos.

Gabinete do Vereador Sadao Nakai

www.sadaonakai.com.br