Câmara pede transparência nas informações do transporte coletivo

Frota de ônibus e relatório sobre a qualidade do serviço são alvos de requerimentos

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Santos

A Câmara de Vereadores de Santos vem cobrando que a Prefeitura seja transparente em relação às informações sobre o transporte público coletivo da cidade. Solicita dados como: quantos ônibus compõe a frota do transporte coletivo; quantos veiculam publicidade comercial por material gráfico/impresso nos espaços internos e externos; quantos veiculam campanhas institucionais de interesse da CET-Santos e demais órgãos e entidades da Administração Municipal; quantas e quais campanhas institucionais vêm sendo divulgadas.

A lista de questionamentos é longa e envolve três requerimentos apresentados pelo vereador Sadao Nakai (PSDB) aprovados pelo plenário do Legislativo Santista. Também cobra da Prefeitura cópia dos relatórios mensais de avaliação da qualidade dos serviços de transporte coletivo, com resultados das apuração dos indicadores e do Índice de Qualidade Total de maio de 2019 até a presente data. “É fundamental entender se a população está satisfeita com o transporte ofertado. Queremos entender aquilo que está bom e melhorar aquilo que ainda deixa a desejar”, aponta Sadao.

Em outro desses requerimentos, a Câmara pede a cópia das pesquisas de satisfação dos usuários realizadas pela Viação Piracicabana desde a assinatura do contrato do transporte coletivo, em maio de 2015. Também o Ranking das reclamações registradas pelos usuários do transporte coletivo em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. “Quando a cidade é transparente, a chance de termos sucesso nas políticas públicas é ainda maior”, analisa o vereador.

Álbum de Fotos