Câmara pede divulgação de funcionários de autarquias

Cohab Santista, CET/Santos e Parque Tecnológico não publicam informações

Compartilhe!

Curtir
Cohab Santista, CET/Santos e Parque Tecnológico não publicam informações
 

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

 
A Câmara dos Vereadores pediu explicações. Quer que a Administração Municipal informe por qual motivo os portais da transparência da Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab-Santista), da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET/Santos) e do Parque Tecnológico estão com as listagens de funcionários e salários desatualizadas. 
 
O autor da propositura é o vereador Sadao Nakai (PSDB). A CET/Santos não tem as informações a respeito do quadro funcional referente a janeiro de 2020. Já a Cohab Santista não publica essa relação desde janeiro. No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) determinou que a empresa pública instaurasse uma comissão para analisar a situação econômica dela. Isso porque os índices de endividamento subiam a taxas assombrosas, com um quadro funcional expressivo. "Precisamos ter condições de analisar como a companhia está operando", diz Sadao.
 
A lista de funcionários e salários também não é publicada no portal da transparência do Parque Tecnológico desde novembro. A Fundação Parque Tecnológico vai funcionar num edifício construído na esquina das ruas da Constituição e Henrique Porchat, na Vila Nova. A obra envolveu investimento de R$ 7,9 milhões, oriundos de convênio da Prefeitura de Santos com a Secretaria Estadual Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e R$ 11,9 milhões da empresa Ecoporto, por meio de termo de medidas compensatórias (Trimmc) com a Prefeitura, a quem pertence o projeto. 
 
É importante compreender como é formada a estrutura de recursos humanos do parque. “Precisamos saber como ele é composto e como a Prefeitura destina recursos para esse equipamento importante, que é visto como ponto de produção de conhecimento e de estímulo à inovação no município”, defende Sadao.

Álbum de Fotos