Câmara entrega placa pelos 40 anos do Grupo Escoteiros do Mar Carmo

Curtir
A Câmara Municipal de Santos entregou na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro, uma placa em homenagem aos 40 anos do 11º Grupo Escoteiro do Mar Carmo. A solenidade aconteceu no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis e a placa foi conferida por meio de Decreto Legislativo nº 31, de 10 de outubro de 2023.

O Grupo foi fundado, oficialmente, em 11 de dezembro de 1983. Surgiu da preocupação dos professores do Colégio do Carmo de propiciar aos jovens uma ocupação sadia, fora do período de estudos regulares. Foi alcunhado de Grupo Escoteiro do Mar (GEMar) Colégio do Carmo. Desde 2001, o Grupo utiliza as instalações da UME Professora Maria Carmelita Proost Villaça, na Ponta da Praia.

O vereador Ademir Pestana (PSDB), autor da homenagem, destacou que o Escotismo ensina às crianças e aos adolescentes os princípios fundamentais de cidadania, respeitando ao próximo, aos animais e à natureza.

“São 40 anos de uma dedicação ininterrupta e que merecem o reconhecimento do Legislativo”, disse.  O GEMar Carmo conta com 190 membros registrados na União dos Escoteiros do Brasil, sendo 150 jovens e 40 voluntários.

A solenidade foi presidida pelo vereador Viny Alves (Podemos) e contou com a presença do ex-vereador Martinho Leonardo, que é um grande admirador do Grupo e o apresentou ao vereador Ademir Pestana.

Álbum de Fotos