Câmara debate propostas para agenda de eventos do Centro

Audiência pública será realizada nesta terça-feira

Para criar uma agenda de eventos com o objetivo de movimentar o comércio e o turismo no Centro de Santos, o vereador Sadao Nakai (PSDB) realiza audiência pública, nesta terça-feira, 15 de março às 19h.

A intenção é elaborar um calendário com programação estabelecida durante todo o ano, tornando o Centro ainda mais atraente. "Numa época de crise econômica como a que estamos passando é muito importante criar alternativas e oportunidades que fomentem o comércio. Por isso, além de munícipes convidamos comerciantes para colher ideias", explica Sadao.

Um evento já anunciado pela Secretaria de Turismo é a feira de artes, artesanato e antiguidades. A ideia foi apresentada por Sadao em requerimentos aprovados pela Câmara em 2013 e 2015, e deve começar em algumas semanas.

No caso da feira de artes e antiguidades, Sadao entende que o evento pode repetir o sucesso que já ocorre em São Paulo desde 1987. Lá, uma feira reúne todos os sábados mais de 300 expositores, na Praça Benedito Calixto e movimenta todo o comércio instalado no local, principalmente bares e restaurantes.

Participação
Sadao explica que para participar da audiência pública não é necessária inscrição prévia. O debate será transmitido pelo canal 9, da Net e pela internet. No site da Câmara, www.camarasantos.sp.gov.br, é possível enviar perguntas e sugestões durante o debate.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
imprensa@camarasantos.sp.gov.br