Câmara de Santos oferece intensivão para concurso da Prefeitura

A Câmara Municipal de Santos, por meio da sua Escola do Legislativo e da Cidadania, oferece o “Intensivão para o concurso da Prefeitura Municipal de Santos”, de 17 a 20 de julho, no período da tarde, a partir das 14 horas. Serão cerca de 15 horas sobre o conteúdo mínimo exigido no concurso, divididos nas aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico e Legislação Municipal.

A proposta é fazer uma revisão às vésperas da prova, que acontece no dia próximo dia 23, para os candidatos aos cargos de Ensino Médio e Ensino Médio Técnico Completos, e, no dia 30, para os inscritos para as vagas de Ensino Fundamental Completo. O mesmo conteúdo pode ser aplicado aos cargos que exigem Ensino Superior Completo, com prova agendada para o dia 20 de agosto.

Os interessados poderão assistir às aulas nas modalidades Presencial, no auditório da Câmara, com as vagas limitadas aos 100 primeiros inscritos por disciplina; e no formato online, com a programação transmitida pelo canal do Legislativo Santista no YouTube; ou EAD (Ensino a Distância), posteriormente à realização. As inscrições podem ser feitas no portal da Escola do Legislativo (www.camarasantos.sp.gov.br/escola), por aula de interesse, não havendo limite de disciplinas para inscrição.

A primeira aula será de Português, na próxima segunda (17), ministrada por Luciana Moledas, apresentadora da TV Tribuna, formada em Letras e Jornalismo. O conteúdo Matemática e Raciocínio Lógico será apresentado pelo servidor da Câmara Augusto Pavão, professor doutor e pesquisador. Por fim, a Legislação Municipal (Lei Orgânica e Estatuto do Funcionalismo, ambos de Santos) será apresentada por Thaís Peres Ruiz, procuradora da Câmara.

“O Intensivão será aquela arrancada final para a prova, especialmente para quem não teve a oportunidade de participar de cursos preparatórios ou para quem não conseguiu tempo suficiente para estudar para o concurso. A nossa ideia não é esgotar todo o conteúdo exigido, mas oferecer o mínimo exigido, por meio de professores com vasto conhecimento dos temas, para os candidatos fazerem uma boa prova”, destaca o presidente da Câmara de Santos, Carlos Teixeira Filho.

Além do conteúdo, a Escola do Legislativo e da Cidadania certificará os participantes que se inscreverem previamente.

SERVIÇO:

Confira datas das aulas, que serão sempre às 14 horas.

Língua Portuguesa: dia 17 (segunda);
Matemática: dia 18 (terça);
Raciocínio Lógico: dia 19 (quarta);
Legislação Municipal: dia 20 (quinta).

Inscrições: www.camarasantos.sp.gov.br/escola.

Local: Auditório da Câmara Municipal de Santos, à Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, Vila Nova, Santos/SP.
Transmissão: www.youtube.com/camaramunicipaldesantos.
Informações: (13) 3211-4154.