Bairro é alvo de criminosos

Moradores estão assustados

Informado por moradores da Aparecida sobre os constantes assaltos que estão ocorrendo naquela região, o vereador Sadao Nakai (PSDB) apresentou requerimento, na sessão da Câmara de quinta-feira (dia 3 de abril) solicitando à Polícia Militar que aumente o policiamento nas vias do bairro.

Segundo os moradores, uma onda de furtos a residências vem ocorrendo desde janeiro. A ação dos criminosos se concentra, principalmente nas ruas Primeiro de Maio, Alfredo Capelache, Guaibê, Piratininga, Ricardo Pinto e Arabutan.

A preocupação de quem vive no bairro foi, inclusive, relatada pelo Jornal A Tribuna, na edição desta sexta-feira (dia 4), em matéria publicada na página A7: "Na Aparecida, eles querem um basta". O tema também ganhou destaque no site do jornal.

Na justificativa do requerimento Sadao explica que 12 residências já foram invadidas entre janeiro e março. “Assustados e indignados depois dos assaltos, os moradores não conseguem mais dormir e se revezam como em um plantão, nas madrugadas, com medo de terem suas casas invadidas novamente”.

Além de solicitar policiamento ostensivo nas ruas da Aparecida, Sadao Nakai também pediu que seja apurada a possibilidade de atuação no bairro de quadrilha especializada neste tipo de crime.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br / sadao@sadaonakai.com.br