Exemplo de Cookies

Audiência pública apresenta prestação de contas da Saúde

Compartilhe!

Curtir

A ampliação da vacinação com mutirões e ações nas escolas, o alto índice de absenteísmo em consultas e exames, questionamentos sobre o atendimento pré-natal na rede privada, e a nomeação de novos servidores para reforçar as equipes foram alguns dos temas abordados durante a audiência pública de Prestação de Contas do 2º Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA), realizada nesta segunda-feira (22/09), no Auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, da Câmara Municipal de Santos.

A audiência também destacou iniciativas para reduzir filas por meio de mutirões, o credenciamento de serviços junto ao Ministério da Saúde e desafios relacionados à fisioterapia. Ao todo, 68 novos servidores foram nomeados para fortalecer o atendimento nas unidades de saúde do município.

Compuseram a mesa da audiência o vereador Benedito Furtado (PSB), presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara; o médico e vereador Dr. Marcos Caseiro (PT); o Secretário Municipal de Saúde, Fábio Lopes e Laércio Florêncio de Carvalho, contador da Secretaria Municipal de Saúde. Também estiveram presentes os vereadores Rafael Pasquarelli (União) e Renata Bravo (PSD).

Outros assuntos relevantes discutidos foram as ações em saúde mental, como a ampliação do atendimento do CAPS, incluindo um novo imóvel para a unidade CAPS Praia e a reativação do programa "De volta para casa".

A audiência ainda abordou a parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o projeto de implantação de um ambulatório voltado a pacientes com demência. Houve ainda menção à intensificação da campanha de combate aos trotes no SAMU e ao fortalecimento do programa Saúde na Escola, que inclui o reconhecimento do projeto "Santos Jovem Doutor".

"A Comissão de Finanças não é mais importante nem menos importante do que as outras, mas sem dúvida é uma das mais relevantes, porque acompanha a execução do orçamento da nossa Cidade", disse Fábio Lopez. O Secretário de Saúde ainda completou que "investir em prevenção é salvar vidas e reduzir os custos da média e alta complexidade."

Álbum de Fotos