Árvores de Santos serãoavaliadas por scanner

Emenda garante compra de equipamento

A Prefeitura de Santos vai comprar, ainda neste semestre, um equipamento que permite diagnósticos precisos sobre a qualidade das árvores da cidade. Na prática, essas análises poderão evitar quedas que ocorrem principalmente durante as tempestades. Também auxiliarão no tratamento de doenças.

O recurso para a compra do aparelho, uma espécie de scanner para as árvores, foi destinado à Secretaria de Meio Ambiente por meio de emenda parlamentar do vereador Sadao Nakai (PSDB), aprovada no orçamento de 2013, no valor de R$ 51 mil.

Segundo Sadao, que sempre teve o meio ambiente como uma das principais áreas de atuação de seu mandato, o equipamento servirá para a gestão da arborização da cidade. “Usar a tecnologia para melhorar a qualidade de vida é um avanço. Com o equipamento, ficará mais simples planejar o manejo das árvores. Os dados registrados ainda auxiliarão a criação de um futuro inventário arbóreo”.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br / sadao@sadaonakai.com.br