Árvores de Santos serão cadastradas na internet

Espécie, data de poda e estado de saúde devem ser divulgados

A Câmara de Santos aprovou nesta segunda-feira (dia 2 de maio) o Projeto de Lei 62/2015, que obriga a Prefeitura a cadastrar todas as árvores plantadas em locais públicos e próprios municipais. A proposta, de autoria do vereador Sadao Nakai (PSDB), também trata da periodicidade de poda dos vegetais.

Todos os dados do cadastro serão publicados na internet e ficarão disponíveis para a população. Espécie, localização, estado de saúde da árvore, data da vistoria, identificação do engenheiro agrônomo responsável pelo laudo, e data da última e da próxima poda constarão no cadastro.

"Com esses dados, o processo de manejo ficará mais transparente evitando dúvidas da população, principalmente sobre a necessidade de poda e remoção das árvores", justifica Sadao.

O projeto aprovado segue agora para sanção do Executivo.

Assessoria de imprensa do vereador Sadao Nakai
imprensasadao@gmail.com