Akira recebe homenagem da Câmara de Santos

Comerciante está há 50 anos na Ponta da Praia

Curtir
Um dos comerciantes mais conhecidos da Ponta da Praia, o pasteleiro Akira Otani será homenageado na Câmara de Santos com a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas. A solenidade acontece nesta quarta-feira (dia 29 de junho), às 19 horas, por iniciativa do vereador Sadao Nakai (PSDB).

Trabalhando há 50 anos no bairro, Akira é um exemplo do que os imigrantes japoneses viveram na cidade e de como venceram tantas dificuldades. Com 71 anos, o comerciante ainda trabalha para garantir a produção de pastel que ganhou fama entre os moradores de Santos e de outras cidades. Junto com a família, ele prepara o recheio e a massa do produto.

"Akira representa a força de um povo que teve que se adaptar à geografia, ao clima, à cultura e à língua totalmente diferente da sua", afirma Sadao Nakai.

História

Akira Otani nasceu em Hirado, sete meses antes da bomba atômica ser lançada em Nagasaki, a 120 km de sua cidade. Ele chegou ao Brasil em 1960 junto com os pais e irmãos. A família trabalhou na lavoura e no pescado antes de iniciar no ramo da pastelaria. Casou em 1970 com Iolanda Otani, tem dois filhos e dois netos.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
imprensasadao@gmail.com