Acompanhe as ações do vereador

Bem-estar e segurança são temas abordados pelo parlamentar

Ttrabalho do parlamentar nas últimas sessões

Obras de recapeamento paradas na Rua Alfredo Albertini
Há mais de 40 dias, a obra de recapeamento da Rua Alfredo Albertini, no Marapé, está parada. A via encontra-se totalmente esburacada, principalmente nos cantos, onde foi iniciada a obra. Os moradores pedem uma solução para o local. Diante deste cenário, o vereador Sadao Nakai (PSDB) apresentou requerimento, na última sessão (06/10/2011), solicitando informações sobre a obra, a fim de agilizar o processo de recapeamento.

Critério para instalação de faixas de segurança
Após a inauguração do programa Faixa Viva, da CET, muitas dúvidas ainda surgem entre a população sobre o projeto. Uma delas, levantada pelo vereador Sadao Nakai, na última sessão (06/10/11), refere-se ao critério para  instalação de faixas de segurança. “Algumas vias apresentam muitas faixas, já outras, de grande fluxo, inexistem. Apresentei um requerimento, destinado à CET, para entender se existe critério na instalação de faixas de pedestres”, afirma Nakai.

Faixa de Segurança na Rua Minas Gerais
Como exemplo do requerimento anterior, Nakai cita a Rua Minas Gerais, no Boqueirão. “Estou solicitando ao Executivo, a instalação de faixa de pedestres na Rua Minas Gerais, no Boqueirão. A via tem 400 metros aproximadamente de extensão, liga a Avenida Washington Luiz até a Avenida Conselheiro Nébias, possui quatro ruas perpendiculares e nenhuma faixa de segurança. A área com maior fluxo de pessoas se encontra nas adjacências da entrada do Tênis Clube de Santos, que tem proximidade com duas pizzarias, uma padaria, um cabeleireiro, uma escola de idiomas e uma escola de ballet com grande fluxo de crianças e adolescentes.

Imóvel da Rua Euclides da Cunha
O vereador Sadao Nakai apresentou requerimento, na última sessão, solicitando informações sobre o imóvel nº 120, da Rua Euclides da Cunha. Há alguns meses, a pedido da Coordenadoria de Segurança e Instalações-COINST, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações-SIEDI da prefeitura, a CET instalou cavaletes com fitas isolantes em baixo da marquise do referido imóvel, para sinalizar que o local poderia oferecer algum risco às pessoas que passavam por ali perto. Porém, a medida não proibiu que os munícipes continuassem a passar pela área. Na última semana, a CET retirou os cavaletes, mas não houve nenhum indício ou sinalização de que o imóvel passaria por reforma. "Diante deste cenário, estou pedindo informações para que nenhuma tragédia ocorra no local", frizou o parlamentar.

Daniel Nakajima - Assessoria de imprensa

Gabinete do Vereador Sadao Nakai (PSDB-Santos)
Tels: (13) 7811-4708 / ID: 96*54818 / 3211-4126
www.sadaonakai.com.br