Vias de Monte Cabrão começam a ser pavimentadas

Vereador e comunidade lutam há mais de dois anos pelo início das obras

Curtir
Depois de aproximadamente dois anos de espera, a Prefeitura iniciou, nesta semana (13/03), as obras de pavimentação da estrada que liga a rodovia Rio-Santos ao núcleo do bairro Monte Cabrão, na Região Continental de Santos, cumprindo a promessa repassada pelo chefe do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Siedi, Paulo Edgard Fiamenghi, durante audiência pública promovida pelo vereador Benedito Furtado (PSB), no último dia 7 de março, na Unidade Municipal de Ensino de Monte Cabrão.

Na audiência, Fiamenghi havia dito que as obras seriam divididas em duas etapas e que a primeira teria início em um prazo de 20 dias, o que acabou ocorrendo em menos de uma semana.

De acordo com o Secretário-adjunto de Infraestrutura, Nilson Barreiro, as obras estão sendo custeadas através do convênio firmado com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas), no valor aproximado de R$ 800 mil. Nesta primeira fase está sendo recapeada apenas a Rua Principal do bairro, que se estende da Igreja até o campo de futebol, cujo valor gira em torno de R$ 200mil.

Após a conclusão desta etapa, a Prefeitura prestará contas ao Dade visando angariar o restante dos recursos (R$ 600mil) para iniciar a segunda e principal parte da obra, que será o asfaltamento da estrada de Monte Cabrão, que tem início no campo de futebol até a Rodovia Rio-Santos.

Assessoria parlamentar – Daniel Nakajima
Contato: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com