Vereador visita UME Lourdes Ortiz

Nova direção se propõe a fazer da escola, a melhor da rede

O vereador Ademir Pestana (PSDB) visitou no dia 21 de maio, a Escola Municipal Lourdes Ortiz a fim de conferir de perto as inúmeras reclamações recebidas em seu gabinete e página na internet. As queixas dizem respeito à problemas como: falta de professores, casos de indisciplina e atos de vandalismo por parte dos alunos.

Na oportunidade, ele conheceu a nova diretora da unidade, a educadora Shirley Ponce Alonso, conversou com alguns professores, entrou em salas de aula e outras dependências da escola. As reclamações apontadas por pais de alunos levaram o parlamentar a apresentar na Câmara, requerimento encaminhado à Seduc solicitando esclarecimentos e providências urgentes.

Assim que assumiu a unidade, no último dia 16, a nova diretora iniciou uma série de providências, dentre elas: requisitou inspetores e professores para o preenchimento do quadro funcional.

Por outro lado, a Seduc  enviou um grupo de educadores do Programa Escola Total para apoiar e desenvolver ações pedagógicas na escola, com foco na aprendizagem. A medida visa atender os alunos por meio de atividades diversificadas, sobretudo na ausência (faltas e licenças médicas) dos professores titulares, evitando a dispersão fora das salas de aula e desinteresse por parte dos discentes.

Com relação aos problemas de infraestrutura, a gestora afirmou ter encaminhado as pendências e necessidades aos setores responsáveis. “Sou exigente, gosto do trabalho em equipe e de muita disciplina. Meu desejo é que o colégio Lourdes Ortiz seja o melhor da rede”, declarou a educadora Shirley Alonso.

O vereador avaliou positivamente sua visita e receptividade da diretora e equipe. “Encontrei uma escola limpa e uma diretora disposta a dar o máximo de si”. Ademir Pestana esclareceu à direção que a visita dele enquanto vereador foi cobrada insistentemente pelos pais de alunos nas redes sociais a partir de sua manifestação em plenário, em uma das sessões da Câmara.

“Estou cumprindo o meu papel enquanto parlamentar e fico satisfeito por constatar ‘in loco’ que as coisas estão caminhando bem”, afirmou Ademir.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
vereador@ademirpestana.com.br