Vereador tem seu foco voltado ao combate às drogas

Comissão vai promover encontros

“Num momento em que o país discute com ênfase a internação compulsória aos dependentes químicos, é mais do que urgente que os municípios tenham equipamentos compatíveis para dar suporte aos usuários de drogas”, defende o vereador Ademir Pestana (PSDB). Na Câmara, ele preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discutirá daqui para frente este tema.

Ligada à Secretaria Municipal de Saúde, a Seção de Núcleo de Atenção ao Toxicodependente (SENAT I) , que funciona no bairro do Macuco, em Santos, mantém alguns serviços no combate às drogas, desenvolvidos por uma equipe multiprofissional.

Em matéria publicada no jornal A Tribuna, do dia 29/01/12, o Executivo à época, informava que até o final daquele ano, estaria em funcionamento a unidade 24h do SENAT II, na Zona Noroeste. Na Câmara, o vereador cobrou da prefeitura a previsão de entrega do equipamento. Com foco voltado para esta questão, o vereador assistiu no dia 20 de fevereiro, ao debate sobre Internação Compulsória na Unifesp. No encontro, promovido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos da Unifesp participaram psicólogos, assistentes sociais e representantes do Ministério Público, além de estudantes.

Santos instituiu no dia 19, o Comitê Gestor para enfrentamento do Crack e outras drogas, por meio do Decreto 6.340/2013. “Queremos levar o Legislativo a discutir profundamente esta questão”, disse o vereador.

Assessoria de imprensa do vereador Ademir Pestana
vereador@ademirpestana.com.br