Vereador sempre defendeu a volta dos cobradores de ônibus

Objetivo é retomar projetos apresentados em outras legislaturas

O vereador Ademir Pestana (PSDB), que já atuou na Câmara Municipal em  legislaturas passadas (2001/2004 e 2005/2008), está de volta convicto de suas ações pautadas pela ética e no trabalho popular. Neste primeiro momento, o parlamentar sente-se satisfeito ao ver hoje algumas de suas iniciativas apresentadas lá atrás ganharem repercussão tanto em plenário como na mídia. Como por exemplo, a volta dos cobradores, um dos assuntos tratados pelos vereadores no final do ano passado. Após o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) cogitar o retorno da categoria, o governo municipal achou por bem descartar essa ideia preferindo acabar com a dupla função do motorista.

Vale lembrar que foi o vereador quem trouxe à tona o problema da dupla função do motorista ao apontar o desgaste que os mesmos têm com o acúmulo de atividades. Ele também saiu em defesa da manutenção do emprego dos cobradores. “Na ocasião, coletamos mais de 60 mil assinaturas pela volta desses trabalhadores e convocamos um plebiscito, como forma de discutir amplamente a questão com a sociedade civil”, lembra.

Guarda-volume
Na primeira sessão do ano, após o recesso, o vereador pretende retomar uma lei publicada em 02/11/2007, mas que não vem sendo cumprida pelo poder público. “Vou apelar junto ao setor de fiscalização da nova gestão municipal para que faça valer a lei complementar 608/2007”, garantiu.
A regra obriga que as agências bancárias do município implantem guarda volumes junto às portas com detectores de metal, facilitando a vida dos clientes e evitando os constrangimentos a que os mesmos são expostos.

Neymar
Projetos de sua autoria que ficaram na gaveta em legislaturas passadas também serão retomados. Um deles trata-se de homenagem ao atleta Neymar da Silva Santos Júnior. O parlamentar lhe confere o título de Cidadão Emérito por meio de Projeto de Decreto Legislativo. A entrega do título só dependerá da agenda do jogador. Então, é só aguardar.

Vereador Ademir Pestana