Vereador repudia liminar

STF suspende lei do transporte de cargas vivas

Compartilhe!

1 curtiu
Menos de uma semana após a sanção da Lei Complementar nº 996/18, que proíbe o transporte de cargas vivas na expansão urbana do município, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil obteve liminar do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, na manhã desta quarta-feira (25/04), suspendendo os efeitos da lei.

"Já esperávamos uma reação dos exploradores de animais, mas fomos surpreendidos com a rapidez desta liminar. Conversei com pessoas ligadas ao prefeito e fui informado que o Executivo irá recorrer. Independentemente do que for decidido em última instância nós vamos resistir, vamos ampliar nossa capacidade de mobilização e usar todas as nossas forças para impedir qualquer outro embarque cruel pelo menos no Porto de Santos", afirma o vereador Benedito Furtado, idealizador da lei.

O parlamentar lembra que quase metade da bancada da Câmara dos Deputados integra a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), composta por 228 deputados federais e 27 senadores da bancada ruralista.

De acordo com o movimento De Olho nos Ruralistas os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) têm, hoje, o poder de derrubar um presidente e de manter outro no poder. Metade dos votos pelo impeachment (50%) de Dilma Rousseff, no ano passado, e mais da metade dos votos para manter Temer (51%) saíram dessa bancada.

"Na aprovação da lei havia afirmado que venceram o amor, a compaixão, a solidariedade e o respeito à vida. Hoje, digo que venceu o agronegócio e o poder econômico. Porém, eles pensam que terão trégua, mas estão redondamente enganados, um exército de brasileiros conscientes estará mobilizados para lhes dar um bom combate", desabafa.



Assessoria parlamentar: Daniel Nakajima - 99785-4904
Tel: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com
Facebook: Ver Benedito Furtado de Andrade
 

Álbum de Fotos