Vereador questiona CET

Lei Municipal determina divulgação

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O vereador Ademir Pestana (PSDB), um defensor do retorno dos cobradores, está atento à questão da mobilidade urbana de olho na mobilidade urbana e defensor da volta dos cobradores, solicitou por meio de requerimento, informações ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, sobre o serviço municipal de transporte coletivo, conforme dispõe a Lei Municipal nº2.791, de 1 de dezembro de 2011.
 
“O Art. 3º, desta Lei Municipal determina que dados sobre as reclamações dos usuários sejam processados e expostos para divulgação, análise, controle e elaboração de planilha com eventos e estatísticas para consulta e impressão pelo público em geral”, informou Ademir.
Em resposta à solicitação do parlamentar, a gerência de transportes coletivos, órgão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informou que as queixas relacionadas ao cartão transporte lideram o ranking de reclamações.
 
De janeiro a agosto deste ano, foram registradas 2.679 reclamações relacionadas à utilização do cartão transporte junto à CET. Seis meses após a implantação da medida que praticamente eliminou o dinheiro como forma de pagamento de passagem nos ônibus de Santos, ainda causa muita polêmica entre usuários e funcionários.
 
O quadro apresentado pela companhia aponta ainda que operacionalidade das linhas, atendimento do motorista, postura de atendimento, manutenção, problemas de integração, portal do cartão transporte, rede de vendas e problemas nas lojas também estão na lista que desagradam os usuários.
 
Nesse ano, foram 1.282 queixas relativas ao atendimento prestado pelos motoristas.
 
Em resposta, Arnaldo Santos de Freitas chefe da Unidade de Planejamento de Transportes (UPTRE) esclarece que a prefeitura adotou medidas para intensificar a fiscalização do serviço prestado pela permissionária e na aplicação de advertências.
 “Analisando as planilhas da CET dos últimos dois anos, verificamos que se trata de um problema crônico com números que só crescem”, afirma Pestana.
 
O parlamentar agora quer saber sobre os investimentos feitos na formação em serviço dos motoristas, “O munícipe paga pelo transporte público e merece receber bom atendimento e um serviço de qualidade”, conclui o parlamentar”.
 
Assessoria do vereador Ademir Pestana
13 3211.4178
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br