Vereador quer restringir datas comemorativas no município

Celebração de eventos tem se tornado banal

Curtir
O vereador Benedito Furtado (PSB) apresentou, na última sessão (04/09), um projeto de lei que visa limitar o número de datas comemorativas no município.

Pela propositura, não será permitida a inclusão de novos eventos no calendário da cidade nos dias em que já esteja instituída uma data comemorativa. Furtado justifica que a criação destas datas se tornou banal por parte dos parlamentares.

"Em um momento delicado de nosso país, cujas bases culturais, educacionais, morais e éticas pedem uma profunda reflexão do nosso comportamento, é necessário avaliar se a criação de datas comemorativas trazem reais benefícios à população", afirma o edil.

Há dias em que se celebram quatro, cinco datas para lembrar cultos religiosos, empresas, instituições e outras entidades que não tem qualquer vínculo com o município.

O munícipe que deseja verificar as datas celebradas no município, basta acessar o link https://egov.santos.sp.gov.br/legis/document/?code=5902

Assessoria parlamentar
Tel: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com