Vereador quer melhorias

Requerimentos foram apresentados

Compartilhe!

1 curtiu
Em sessão ordinária da última quinta-feira (10 de outubro), o vereador Adilson Junior (PT) apresentou duas indicações ao Executivo e nove requerimentos.
 
A primeira indicação foi apresentada à Secretaria de Serviços Públicos para que proceda emergencialmente o remanejamento dos contentores plásticos de lixo da Rua Fausto Felício Brusarosco, na Zona Noroeste.
 
Adilson quer que os compartimentos fiquem nas vias e não nas calçadas, e as lixeiras de metal e de alvenaria sejam retiradas para que não mais obstruam a passagem dos pedestres.
 
A segunda indicação de Adilson na sessão pede providências às secretaria competentes da Prefeitura para que efetuem as seguintes intervenções/vistorias emergenciais na Vila Nova. A primeira delas seria a limpeza do terreno entre os números 07 e 37 da Rua João Éboli. Embora a área seja particular, lixo e água parada ameaçam a saúde da população do entorno e usuários de drogas instalaram no local uma cabana para consumo de drogas.
 
Outra indicação do vereador para o mesmo bairro, desta vez na Rua 13 de maio, solicita a poda de árvores cujas copas se unem sobre a via, prejudicando a iluminação pública, o que aumentaria a possiblidade de roubos contra pedestres no local.
 
Requerimentos encaminhados ao prefeito:
1º: Para que através da Secretaria de Saúde informe: qual o destino do imóvel que era usado como lanchonete pelo NAPS, anexo ao Ambulatório de Especialidades na Zona Noroeste, hoje fechado e servindo de esconderijo por desocupados. Ao lado do ambulatório da AMBESP, situado à Rua Ministro Agamenon Magalhães, é cercado com um muro com elementos vazados que serve de refúgio aos usuários de entorpecentes e moradores de rua. Quando será fechada essa passagem sem utilidade para o ambulatório; quando o poder público vai iluminar as ruas que circundam o Ambulatório de Especialidades e o Hospital e Maternidade da Zona Noroeste.
 
2º Através da CET – informe se é possível a proibição do estacionamento de caminhões nas vias do Conjunto Habitacional do Ilhéu Alto.
 
3º Através do Progresso e Desenvolvimento de Santos S.A (PRODESAN), apresente e informe o seguinte: Baseado no quadro de funcionários em agosto/2013, apresentar o nome de cada funcionário com a função ocupada e o valor da remuneração de cada uma das funções do quadro.
 
4º Solicitar a DESENVOLVIMENTO RODOVIÁRIO S.A (DERSA), as seguintes informações: Informar o número do processo de entrada no órgão ambiental; As áreas a serem desapropriadas pertencem à União? Em caso positivo, a SPU – Regional Baixada Santista deu permissão a “DERSA” para utilização das áreas em Guarujá para construção das alças de acesso e de transposição do canal.
 
5º Através da SEDUC, informe: é correta a denúncia publicada no jornal A TRIBUNA, de que um aluno da EJA (Educação de Jovens e Adultos), cursa a 7ª série CII T3, portanto, não completamente alfabetizado, só porque foi candidato a vereador e ocupa o cargo de coordenador nível C3 com salário de R$3.900,00, no Centro de Atividades Integradas (CAIS)? E que seus subordinados são os professores do quadro?  
 
6º Que seja pautado para a Ordem do Dia da sessão seguinte, na forma do Regimento Interno conforme Art. n.º 24, o Projeto de Lei n.º 163 / 2013, de autoria do vereador Adilson Junior, que: Dispõe sobre a obrigatoriedade de eleger a penalidade advertência e da impressão nas notificações de multa de trânsito aplicadas pelo Município, sobre o direito do cidadão constante no Código Nacional de Trânsito Brasileiro, na forma que menciona.
 
7º Através da Companhia de Engenharia de Tráfego informe – CET: quando a autarquia vai instalar a sinalização de solo e aérea para proteção das crianças em frente a creche Santo Antônio, situada à rua Fausto Felício Brusarosco, 147; quando vai ser recolocada a placa que proíbe o estacionamento de caminhões (retirada pelos interessados) no trecho sinuoso desta via e efetuar a fiscalização de todo tipo de irregularidades cometidas pelos veículos pesados que circulam pela  via.
 
8º Através da Secretaria de Serviços Públicos, responda o seguinte questionamento. Apresentamos por meio do Req. n.º 1778/2013 a solicitação de instalação de contentores para coleta de resíduos nos morros. A resposta iluminada do executivo foi que: devido às características geomorfológicas do terreno, a instalação na região ficaria inviável, podendo provocar acidentes envolvendo coletores e até mesmo moradores.
 
O morro também faz parte do município, e como tal, deve estar inserido nas melhores práticas de limpeza urbana. Além disso, o morro não é geomorfologicamente igual, tem inúmeros trechos planos, uma população ordeira e trabalhadora. Para tanto, volto a indagar, se não existe de fato plano para instalação dos contentores nos morros?
 
9º Através da secretaria competente informe: qual é a atividade profissional de cada um dos membros titulares e suplentes, das 03 (três) Juntas do JARI – Junta Administrativa.


Assessoria do vereador Adilson Junior
(13) 3219-5707 / 3211-4132 / 3211-416