Vereador quer implantar totens de recarga de celulares

Ideia é instalar nos principais pontos turísticos da cidade

Você já deve ter se deparado com a bateria de seu celular descarregada no momento em que mais precisava. E quando dá sinais de que está prestes a descarregar? Pensando nisso e inspirado em exemplos de outros países, o vereador Ademir Pestana (PSDB) apresentou na sessão plenária do dia 8 de maio, requerimento solicitando ao Executivo, estudos visando a implantação de totens para recarga de celulares, alimentados por energia solar.

A ideia é que os totens sejam instalados nos principais equipamentos turísticos de Santos, como parques públicos, praças e pontos estratégicos em vias públicas com grande fluxo de pedestres. O Brasil já é o quarto país do mundo com maior quantidade de celulares, sendo que o brasileiro já utiliza mais o aparelho celular do que o computador pessoal para acessar a Internet.

Ademir Pestana também solicitou estações de recarga de cadeiras, triciclos e bicicletas elétricas, alimentadas por energia solar, ao longo das ciclovias da cidade, parques e praças. Espera com isso que Santos seja cada vez mais, uma cidade compartilhada, sociável e sustentável.

Gabinete Ademir Pestana - PSDB
Líder do Governo