Vereador quer implantar Corujão da Saúde

Programa faz sucesso na cidade de São Paulo

No início deste ano, o vereador e líder do Governo na Câmara, Ademir Pestana (PSDB), se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz para discutir a implantação do Corujão da Saúde em Santos, a exemplo do quem vem sendo feito em São Paulo pelo prefeito João Doria (PSDB). Na primeira sessão do ano, o parlamentar encaminhou Requerimento oficializando o pedido ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa para que sejam feitos estudos no sentido de viabilizar a proposta.

"Acredito que um projeto como esse trará melhorias significativas para a saúde", disse. O programa prevê o uso de instalações da rede hospitalar privada das 20 horas às 8 horas com o objetivo de reduzir o tempo de espera por exames.

Como gestor de uma entidade de saúde em Santos, Ademir Pestana tem certeza que através de parcerias com hospitais e empresas privadas, pode-se chegar a soluções que contribuirão de maneira importante para diminuir o tempo de espera por exames, utilizando a capacidade ociosa de atendimento já disponível nessas instituições.

Assessoria Parlamentar
Gabinete - Vereador Ademir Pestana